Sexta, 26 de Abril de 2024

Ministério da Saúde amplia vacinação contra Hepatite B

26/06/2013 as 19:29 | Jales | Da Redaçao
O Ministério da Saúde divulgou na última semana que ampliou a faixa etária de pessoas que devem ser vacinadas contra a Hepatite B. A notícia foi dada pela secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Homens e mulheres com idade entre 30 e 49 anos poderão ser vacinados a partir de agora. A dose da vacina era disponibilizada apenas para pessoas com até 29 anos.

Em Jales a vacina contra a Hepatite B pode ser encontrada no Núcleo Central de Saúde, localizado na Rua 5, nº 2529 e nas ESFs Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso), Shiguero Kitayama (Roque Viola), Getúlio de Carvalho (Jardim Arapuã), Ozil Joaquim Resende (Jardim Municipal) e Luis Ernesto Sandi Mori (JACB).

As unidades ficam abertas das 7 às 17 horas. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Saúde de Jales através do telefone (17) 36327310.


HEPATITE B

A hepatite B é uma doença infecciosa inflamatória do fígado causada pelo vírus da hepatite B (HBV) que afeta seres humanos e alguns outros primatas. Originalmente conhecida como "hepatite do soro", a doença já atingiu um terço da população mundial que foi infectada pelo vírus em algum momento de suas vidas, incluindo 350 milhões de pessoas que são portadoras crônicas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 600 mil morrem todos os anos em decorrência da hepatite B.

O primeiro episódio da doença provoca inflamação do fígado, vômitos, icterícia (amarelamento) e, raramente, morte. Já a hepatite B crônica pode eventualmente causar cirrose ou mesmo câncer. A infecção pode ser prevenida através da administração em três doses da vacina contra hepatite B.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com