Terça, 16 de Outubro de 2018
Para a Cerimônia Perfeita
06/05/2018 as 23:13 | Fernandópolis | Jean Braida
MAIS Artigos
Fernandópolis
Fernandópolis
Embora já tenha falado sobre a organização da Cerimônia, algumas orientações são fundamentais para uma boa execução do ato. Hoje vou dar algumas dicas para tornar a sua Cerimônia especial, única e inesquecível.

A organização de um Casamento pode ser bastante desafiadora (reunião com o decorador, buffet, prova do vestido, degustação de doces, lista de convidados…) Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, não é raro deixar a Cerimônia em “segundo plano”.

Com certeza, você já viu alguns convidados chegando somente no final da Cerimônia, ou somente na festa! – E acredito que isso só acontece porque as pessoas passam por uma fase de desencantamento do ato devido a forma mecanizada que o mesmo é realizado.

Nossa proposta, hoje, é convidar você para colocar um ponto final nessa fase e inaugurar uma nova, onde a Cerimônia seja mais valorizada, com emoção profunda que ela pode proporcionar.

No Casamento, a Cerimônia é o princípio de todas as coisas, o verdadeiro motivo da comemoração linda e bem preparada que vem depois. É o momento decisivo, a ocasião em que duas pessoas se comprometem profundamente uma com a outra, diante de seus queridos como testemunhas. É um instante delicioso, e por isso, trago algumas dicas para que você possa aproveitar de forma intensa este grande ato.

A construção de uma cerimônia pode ser um processo muito bacana de aproximação dos noivos com aquilo que eles acreditam e, principalmente, com aquilo que os une. Por isso, é necessário um grande envolvimento de que organiza. A dica é que você tenha os serviços de Assessoria e Cerimonial Versus Dourados, para que tudo seja planejado minuciosamente.

Se você escolheu realizar uma Cerimônia religiosa, procure conhecer quem celebrará seu Casamento – seja padre, pastor ou quem quer que tenha essa responsabilidade na sua religião. Agora se você optar por um Celebrante profissional, tenha referências, procure ver vídeos, fotos e converse com ele sobre os significados de cada parte do ritual para que ele personalize o ato de forma que os identifique na Cerimônia.

Outra dica é escolher as músicas. Mas, nada de correria! Separe um momento tranquilo para fazer isso – escute as canções que embalaram o início do namoro, que fazem parte da história com os padrinhos. No entanto, converse com quem irá celebrar seu Casamento, porque, algumas religiões não autorizam músicas que não sejam litúrgicas.

Já a quantidade de músicas pode variar de Cerimônia para Cerimônia, mas são essenciais a música para Entrada dos Padrinhos, Entrada do Noivo, Entrada da Noiva, Entrada das Alianças, Cumprimentos e Saída dos noivos.

Ocasionalmente, pode haver músicas para entrada de daminhas e pajens, ou mesmo diferentes músicas para saídas de padrinhos e saída dos noivos, dependendo dos protocolos adotados.

Outra dica interessante é sobre os votos personalizados. Eles deixam a Cerimônia super emotiva com gestos de entrega: é tocante ver os noivos abrirem seus corações, se declararem um para o outro, e eu acredito que vale a pena se dedicar a isso. Além disso, também é muito bacana convidar uma pessoa querida para falar algumas palavras de afeto. Claro, é importante assegurar-se de que a pessoa convidada ficará à vontade para cumprir esse papel (e se o responsável pela celebração da Cerimônia puder ajudá-la a planejar a sua fala, melhor ainda, pois ter ajuda é essencial para que a pessoa querida não fique ansiosa!) Conheça o Celebrante da Versus Dourados.

Um dos momentos mais lindos é a entrada das alianças. Existem opções lindíssimas de porta alianças que vão desde a almofadinhas, livros, corações de cerâmica e até ninhos de passarinho – uma coisa mais fofa que a outra. Uma alternativa muito bacana é usar algum objeto da família, como a caixinha de música da infância ou um bibelô da vovó, ou até mesmo um objeto que fez parte da história do casal.

Uma dúvida os noivos sempre têm é sobre os cumprimentos. Pois muitos casais abrem mão dos cumprimentos para que a cerimônia não se estenda muito. Particularmente sou a favor dos cumprimentos. Já tive relatos que os melhores abraços são justamente de padrinhos no dia em que alguém se casa.

Esta dica, para mim, é a mais importante de todas: não esqueça, nem por um segundo, o real motivo do seu Casamento. Respire fundo e no dia da Cerimônia, esqueça tudo e viva intensamente o momento. Lembre-se que todos os detalhes que você planejou com sua Assessoria e Cerimonial são importantes, mas acima de todas as coisas está o momento em que você vai se comprometer com o amor da sua vida. Esteja presente, de corpo e alma.

E para ter total segurança na sua Cerimônia tenha uma equipe de Assessoria Cerimonial e Celebração profissional e comprometida. Conheça a Versus Dourados.

Gostou!? Deixe seu like!



Por Jean Braida.

Versus Dourados

Assessoria Cerimonial & Celebração de Casamentos

(17) 99629-2697



Curta nossa página e tire suas dúvidas!

facebook.com/cerimonialversusdourados/

instagram.com/versusdouradoscerimonial
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com