Domingo, 28 de Abril de 2024

Relatório da CPI do Merendão é encaminhado ao Ministério Público

Prefeita Ana Bim e servidores são citados no relatório final
18/12/2015 as 07:12 | | Da Redaçao
Foi encaminhado ontem, dia 17, ao Ministério Público de Fernandópolis, o relatório final da CPI do Merendão, depois seu projeto de resolução ser aprovado por 10 a 3 na última sessão ordinária de dezembro. O encaminhamento partiu da presidência do Legislativo comandada pelo vereador André Pessuto.

Junto com o relatório final assinado pelo relator Francisco Arouca Pouco e demais membros da CPI, seguiu também o relatório contábil produzido pelo perito Marcos Fontes, contratado pela Câmara Municipal para verificar entre as licitações, a possível existência de superfaturamento nos produtos adquiridos para a merenda escolar.

A perícia apontou superfaturamento de quase 600 mil reais na compra de produtos da merenda escolar entre os anos de 2013 e 2014, objeto da denúncia formulada, em abril deste ano, pelo vereador Rogério Chamel, que declarou ser contra esse tipo de ação dentro da administração pública.

Os relatórios foram aprovados em sessão ordinária da última sexta-feira e acabou adentrando a madrugado da última quarta. Votaram favoráveis ao relatório os vereadores Ademir de Almeida, André Pessuto, Chico Arouca, Gilberto Vian, Gustavo Pinato, Humberto Machado, Neide Garcia, Rogério Chamel, Salvador de Castro e Valdir Pinheiro. Votaram contra o relatório e a favor da administração apenas os vereadores Arnaldo Pussoli, Étore Baroni e Maurílio Saves.

Os discursos mais surpreendentes e comprometedores foram feitos pelos vereadores Gustavo Pinato e Chamel que declararam não terem “rabo preso” com ninguém da administração, principalmente, parentes empregados no Executivo, como filhas, noras, cunhados, entre outros.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com