Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis se classifica em duas categorias no Mapa Cultural

21/10/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Dois dos três representantes de Fernandópolis na fase Regional do Mapa Cultural Paulista classificaram se para a estadual, a estudante Lorena Carla Furlan Rocha na categoria Literatura – Poema, e a Cia. Street Boys na categoria Dança - Dança de Rua. As seletivas aconteceram no último fim de semana.

A fase regional de Literatura aconteceu no sábado, 17, em Rubinéia. Lorena concorreu com outras 07 poesias das cidades de Jales, Santa Fé do Sul, Rubinéia e Votuporanga, conseguindo uma das duas vagas para a estadual. Fernandópolis também concorreu em Literatura, na categoria Conto, com o texto do professor Robson Ricardo D. S. Faria.

Já a Street Boys teve sua seletiva no domingo, 18, em Votuporanga. Com a coreografia “Dos remanescentes das primícias”, os dançarinos desbancaram as cidades de Catanduva, Itajobi, Jales, Monte Aprazível, Novo Horizonte e Votuporanga. Nesta categoria, há apenas um vencedor. Esta é a quarta vez que o grupo chega a fase estadual do Mapa, e a terceira consecutiva.

Dividido em quatro fases (municipal, regional, estadual e circulação), o Mapa é realizado ao longo de dois anos, em 13 regiões administrativas. Na Fase Estadual, todos selecionados da Fase Regional participam de um evento na cidade de São Paulo e também recebem um subsídio de R$2 mil reais. A partir daí serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, cd´s e os DVD’s que serão entregues na fase seguinte (circulação) em forma de premiação e também distribuídos em vários equipamentos culturais do estado, contribuindo assim, com a pesquisa, acesso e mapeamento da produção cultural.

“Estamos muito felizes em ter talentos da nossa cidade mais uma vez se destacando no Programa. Eles representam Fernandópolis e servem de exemplo para que outros também se arrisquem nas próximas edições. Apoiamos e parabenizamos não só os classificados, mas todos que concorreram”, disse o secretário da Cultura Vic Renesto.

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realizado pela Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte, e tem por objetivo a formação, informação e circulação de artistas do interior do Estado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com