Sexta, 26 de Abril de 2024

Pólo Fernandópolis do Projeto Guri comemora 5 anos de atividade

27/06/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
Na tarde da última quinta-feira 25, o Teatro Municipal foi palco das comemorações dos 5 anos do Pólo Fernandópolis do Projeto Guri. Integrantes, professores e coordenadores, e convidados fizeram uma grande festa com direito a apresentações musicais das crianças e jovens participantes, além de bolo e parabéns.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, entre outros.

Em Fernandópolis, o Guri está localizado na Avenida Líbero de Almeida Silvares, nº3251, Bairro Coester, atendendo a 122 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, nas modalidades de Iniciação Musical, Canto Coral e Violão. O pólo administrado pela Organização Social de Cultura “Amigos do Guri”, que também é responsável por mais de 370 outros pólos.

Na ocasião, a festa contou com a participação com o pólo da cidade de Mirassol que fez apresentações musicais de Coral e Violão. Na sequência, foi a vez dos participantes de Fernandópolis, que fizeram bonito mostrando um pouco do trabalho de Iniciação Musical, Violão e Canto Coral, com turmas que estão começando e outras já experientes.

A coordenadora em Fernandópolis, Elaine Cristina Gonzaga, agradeceu o apoio de todos os colaboradores e a presença dos convidados, “Somos muito gratos a todos que nos ajudam neste projeto e aos pais que nos confiam seus filhos”.

O evento também contou com a presença do Supervisor Educacional da Região Leando Moraes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com