Sexta, 26 de Abril de 2024

Saúde realiza Oficina para discutir políticas contra drogas

27/03/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 23 e 24 de março a 1ª Oficina de Trabalho para Construção e Implementação da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente envolvidas com álcool, crack e outras drogas. O evento aconteceu na sede municipal da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Participaram o chefe de gabinete do prefeito, Ivan Bertucci, a secretaria de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, a diretoria regional de Saúde de São José do Rio Preto, Silvia Nedalnga, o cabo da Polícia Militar de Jales, Marcio José Vilela, os promotores Orival Marques Freitas Junior e Clayton Luis da Silva e o cabo PM Marcio José Vilela que formaram a mesa que dirigiu os trabalhos.

O objetivo foi discutir e estabelecer ações para a solução dos problemas enfrentados pelos jovens e suas famílias, ocasionados pela falta de uma política adequada na prevenção, proteção e atendimento.

Na oportunidade promotor Orival Marques, da 3 Vara da Comarca afirmou que em reunião em São José de Rio Preto, com promotores da vara da infância e da saúde de toda a região, foi discutida a instalação de uma rede regional com sede em Jales. Explicou que espera a aprovação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) para o projeto que prevê a liberação de uma verba de 800 mil reais para auxiliar políticas de tratamento e prevenção do uso de drogas por jovens.

Ainda na reunião, Ivan Bertucci, em nome o prefeito Pedro Callado entregou a palestrante, a psicóloga Janice de Lourdes Migite, o Decreto nº 6.47, de 16 de março de 2015, declarando-a hóspede oficial do município.

Durante os dois dias de encontro, foram discutidas medidas e ações para melhorar e ajudar os jovens com problemas com drogas. A palestrante e as autoridades presentes pediram o envolvimento e o apoio da população em prol da causa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com