Segunda, 29 de Abril de 2024

Repugnante ataque do presidente JP ao vereador Murilo Jacob

10/03/2023 as 08:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
O medíocre pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis ocorrido na terça-feira (07.03.2023) demonstra o quão despreparado ele está para exercer o cargo máximo do Poder Legislativo que, diga-se de passagem, foi eleito com apenas 5 votos, incluindo o seu.

Ao atacar Murilo Jacob, tendo em vista que este havia contestado a proibição de qualquer munícipe de ingressar na cozinha do Poder Legislativo sem estar devidamente acompanhando de um vereador e/ou assessor da Câmara Municipal, partiu, sem nenhuma explicação, para ataques a família do vereador Murilo Jacob, inclusive citando o nome do seu falecido pai, dr. Murilo Jacob e do seu avô, dr. Fernando Jacob, afirmando que ambos estavam se “remexendo nos túmulos” com suposta a atitude descabida do vereador Murilo Jacob.

Foi um discurso apelativo, partindo do campo político para o pessoal, de forma eloqüente, demonstração visível com mudança de caráter e face transfigurada, com traços transtornados de quem estava supostamente possuído por uma entidade maligna, “duvidosa” e sarcástica.

JP talvez contaminado pela “síndrome do pequeno poder”, perdeu a oportunidade de ficar calado, tendo em vista que, nem o pai e nem o avô de Murilo, haviam cometidos imbróglios que pudessem tirar o brilho das suas existências.

Olhe no espelho presidente e veja se o senhor não cometeu nenhum deslize na sua vida, tanto como funcionário da Caixa Econômica Federal, bem como cidadão da nossa cidade!? Cabe ao senhor, JP, pedir perdão a família do vereador Murilo Jacob pelas “asneiras”, bem como, começar a honrar os compromissos assumidos. Não cobre dos outros aquilo que lhe falta: Palavra!

Para chegar à presidência da Câmara Municipal prometeu o mundo e fundo para angariar os poucos votos que obteve, mesmo assim, após eleito, o senhor foi “se esquecendo” dos compromissos assumidos (fio de bigode), dentre os quais, repita-se exaustivamente: a promessa feita ao prefeito André Pessuto em relação ao jornalista do Região Noroeste que por ano foi um colaborador do Legislativo.

Agora, deslumbrado pelo cargo de presidente, achando-se o “dono do mundo”, esqueceu que daqui a pouco acaba o seu mandato de vereador, porque dois anos voa. Portanto, seja humilde no trato com todos que procuram o Poder Legislativo,mesmo sendo confrontado, começando, por exemplo, com um pedido público de desculpas ao vereador Murilo Jacob.

O “climão” que o senhor criou na última sessão da Câmara, enterra a imagem de homem probo, correto e, acima de tudo, democrata. Corrija o rumo senhor presidente, pois a história será implacável com essa pequenez que traz no coração!!!

Faça algo de bom para ser lembrado no futuro! Seguindo nessa linha que o senhor está adotando, só será lembrado quando virem apenas seu retrato na galeria de ex-presidentes, que por sinal poderá manchar a imagens de outros que passaram por lá. Não deixe que pessoas próximas colham no futuro ódio que o senhor está plantando no presente e que eles jamais ouçam a frase: - Esse ai foi presidente?”

Imagem e nome e sobrenome têm a família do vereador Murilo Jacob. Não será essa sua pequenez que manchará honra do pai dr. Murilo Jacob e do avô dr. Fernando Jacob! Os feitos renderam a história de Fernandópolis, pois a Praça da Liberdade, que hoje é o marco zero do nosso município recebe o nome de Fernando Jacob.

Seguindo nessa sua linha de raciocínio, de que forma lembraremos do senhor no futuro?

Fica a dica, senhor presidente! Seja humilde e não deixe que o orgulho lhe tire do jardim!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com