Sexta, 19 de Abril de 2024

A humildade de Ricardo Franco de Almeida

13/10/2016 as 06:07 | | Da Redaçao
Sou testemunha da humildade de Ricardo Franco, pois pude acompanhá-lo em alguns bairros de Fernandópolis. Quando abordava uma eleitora ou eleitor, o fazia com carinho e respeito. Conversava, às vezes, longamente, esquecendo da campanha, entrando em outros assuntos, fazendo com que o eleitor se esquecesse da eleição e começasse a rir e brincar com Franco.
Quando se deparava com uma situação mais triste, entrava na casa sozinho, ficava algum tempo e, quando saía, os semblantes dos moradores estavam diferentes. O que franco fazia? Até hoje ninguém sabe! Quando as urnas consagraram o Prefeito eleito André Pessuto, Franco, sem se abalar, com olhar tranqüilo, afirmou: “aquietemos os nossos corações. O povo o escolheu, respeitemos a vontade do povo, ele agora é o Prefeito de todos nós”.

No dia 03, com o surgimento de boatos maldosos de que Franco não iria honrar os compromissos de campanha, fomos encontrá-lo no escritório político do PMDB, pagando todos que trabalharam para a sua campanha. Perguntamos a Ricardo Franco sobre os comentários na cidade, tendo nos respondido: acalma a tua alma, o tempo é o senhor da razão. Até o dia 07 tudo estará pago. É foi o que aconteceu.

O advogado honrou todos os compromissos. Nesta segunda-feira, já vimos Franco caminhando a pé pelo centro da cidade como sempre fez, ou seja, entrando nas lojas, comprando bombons; entrando na farmácia que sempre vai para conversar com os funcionários, enfim, era o mesmo homem de antes, apenas com uma diferença: mostrou a sociedade e a população que havia resgatado a sua honra por completo.

Ricardo Franco não foi eleito Prefeito de Fernandópolis, no entanto, provou que o tempo é realmente o senhor da razão. Não se ouve mais comentários maldosos sobre o advogado. O que se ouve agora são elogios pela sua postura nas eleições, por ter honrado os pagamentos da campanha e, por fim, cumprimentando o Prefeito eleito através das redes sociais e desejando a ele que faça uma grande administração, mesmo tendo perdido a eleição.

Este é Ricardo Franco, o velho advogado do Tribunal do Júri que estará de volta no próximo dia 25 no Fórum local, defendendo mais um réu no plenário do Júri. Vale a pena assistir.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com