Sexta, 26 de Abril de 2024

Segunda apresentação do Circuito Cultural atrai público

O público se divertiu e ficou encantado com a apresentação do espetáculo “Lembralenda”, do grupo de teatro Paca Tatu
16/09/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A segunda apresentação do Circuito Cultural Paulista atraiu o público Jalesense que compareceu ao Ginásio de Esportes Waldermar Lopes, no último sábado (13) para assistir a apresentação do grupo de teatro Paca Tatu, com o espetáculo “Lembralenda”.

Lembralenda é uma peça teatral voltada ao público infantil que resgata a cultura popular do norte e nordeste do país com enfoque em diversos personagens do folclore brasileiro e nos ritmos musicas tradicionais daquelas regiões, como o coco, baião e forró. As crianças se divertiram com a história onde o Saci, Iara, Curupira e o Boto Cor de Rosa auxiliam Pedro Malasartes a desfazer a maldição da Mula sem Cabeça.

O espetáculo, vibrante e cheio de brasilidade, foi apresentado por um variado teatro com mamelucos, bonecos de dedo, de vara e de manipulação direta e até um boneco de 1,70m de altura. Toda a trilha sonora é tocada ao vivo com pandeiro, zabumba, caxixi, ganzá, entre outros instrumentos musicais.

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, responsável pela vinda do Circuito em Jales, acompanhou a peça e ajudou no sorteio de vários brindes, inclusive de uma bicicleta, para as crianças que prestigiaram a apresentação, ao lado do chefe de gabinete da secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, Reynaldo de Azevedo e da assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira.

A terceira apresentação do Circuito Cultural Paulista em Jales será no dia 10 de outubro, às 14 horas, na Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), em um evento voltado para todas as crianças da cidade.

O Circuito - O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e APPA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. É um programa que visa promover a difusão cultural descentralizada por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, levando a diversidade artística por onde passam.

Sempre com apresentações gratuitas, seu objetivo é proporcionar à população uma agenda cultural diversificada e de alta qualidade artística, com apresentações de espetáculos teatrais, de música, dança e circo, ampliando o acesso do público a shows e espetáculos de artistas consagrados e novos nomes do cenário brasileiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com