Sexta, 26 de Abril de 2024

Seu filho tem alguma Dificuldade de Aprendizado?

Profissionais falam sobre os problemas acarretados pela dificuldade de aprendizagem que atinge grande parte das crianças e adolescentes em período escolar
Graziela Zanthedeschi Mazeti, psicopedagoga e da psicóloga, Luciana Roquette Belucio, são profissionais do CIT em Fernandópolis
22/11/2013 as 10:00 | | Da Redaçao
Na reta final para a conclusão do ano letivo, muitas famílias ainda sofrem com o desempenho de seus filhos na escola.

Preguiça? Desinteresse, conflitos da adolescência? Sim, algumas vezes os fatores podem ser os tradicionais de quem não participa da vida escolar dos filhos, porém de outro lado os baixos rendimentos escolares podem estar ligados a outros fatores, principalmente para as crianças e adolescentes que possuem algum transtorno de aprendizagem.


As dificuldades para aprender um conteúdo em específico, podem aparecer eventualmente na vida de qualquer um de nós. Outras vezes percebemos que a relação afetiva da criança com o professor, com o conteúdo ou com uma disciplina específica fica comprometida, e a criança ou adolescente sente-se fracassado em suas tarefas e avaliações escolares.

Isso na maioria das vezes acarreta baixa autoestima e os aprendizes podem apresentar diversos sintomas, sinalizando que algo não vai bem, como por exemplo, dificuldades de relacionamento, desatenção, agressividade, apatia, entre outras manifestações.

Mas quem nunca teve dificuldades para aprender?Estes obstáculos fazem parte do processo de aprendizagem. No entanto, quando são muito intensos e recorrentes, os pais procuram ajuda e precisamos intervir.

A psicopedagogia e a Psicologia surgem neste momento, e passam a contribuir oferecendo aos aprendizes e seus responsáveis no processo de ensino-aprendizagem, a oportunidade de acompanha-los neste caminho através de diferentes propostas que poderão fazer com que avancem e conquistem maior autonomia e prazer em seus afazeres como estudantes.

Essa é a proposta do Centro de Integração Terapêutica de Fernandópolis, através das profissionais, Graziela Zanthedeschi Mazeti, psicopedagoga e da psicóloga, Luciana Roquette Belucio.
O Centro de Integração Terapêutica fica na Avenida Milton Terra Verdi, 791 Jd América Telefone: 34626890 – Horário Comercial
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com