Quinta, 25 de Abril de 2024

Jalesenses tem até o dia 27 para se inscreverem na fase municipal do Mapa Cultural Paulista

07/05/2013 as 08:00 | Jales | Da Redaçao
A secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales informa que estão abertas do dia 08 a 27 de maio as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura.

O evento tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades artísticas que, juntas, revelam o mapeamento da cultura paulista.



Podem ser inscritos os trabalhos que contemplem as seguintes expressões: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); vídeo (animação, documentário ou ficção); música instrumental (solista ou instrumental acústico); canto coral (coro e coro cênico); literatura (conto, poema e crônica); teatro (adulto, infantil e de rua); dança (clássica, dança contemporânea, jazz, popular, de rua ou sapateado).

“É importante a participação dos nossos talentos em um evento como este. Jales não pode ficar de fora como aconteceu em alguns anos. Assim que ficamos sabendo das inscrições, incluímos nosso município, pois um dos objetivos desta administração é valorizar nossas jóias culturais e levar o nome delas para fora desta cidade”, afirmou a prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice.

Os interessados devem preparar o material conforme o regulamento e preencher a ficha de inscrição, que se encontra disponível na sede da secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo localizada na Rua 08, 2270 - Centro (piso superior do Teatro Municipal). Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. A seleção municipal e divulgação serão realizadas no mês de junho.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com