Sexta, 26 de Abril de 2024

SIRF alerta proprietarios de terra: Não tome nenhuma decisão sobre o novo Código Florestal

O SIRF brevemente prestará todas informações para regularização de sua propriedade".
Presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, o engenheiro agrônomo Marcos Mazeti
09/04/2013 as 00:12 | | Da Redaçao
Devido aos recentes impasses que cercaram a aprovação do novo Código Florestal, o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, o engenheiro agrônomo Marcos Mazeti alerta todos os associados e produtores da região de que não tomem nenhuma providencia sobre suas propriedades embasado no novo código, sem previa consulta.

"Existem pontos ainda em debate sobre o novo Código Florestal e qualquer decisão agora, antes das decisões em esferas superiores poderão acarretar problemas aos donos de propriedades. Com o apoio de grande órgãos como a FAESP, estudando o assunto, os sindicatos rurais terão todo e qualquer respaldo necessário para instruir de forma ordenada e sem danos as ações que os produtores deverão tomar em relação a suas propriedades para que estas não sejam prejudicadas de forma nenhuma. O estudo do Código Florestal reafirma a posição da FAESP na apoio ao homem do campo".

Mazeti organiza uma nova área de assessoria de informações sobre o Código Florestal dentro dos serviços prestados pelo Sindicato Rural de Fernandópolis onde brevemente, disponibilizará toda e qualquer tipo de informações aos associados, incluindo o CAR -Cadastro do Produtor Rural -.

Ainda segundo o presidente do sindicato de Fernandópolis, existem as ações contestam 23 itens da legislação, em sua maioria relacionados à áreas de preservação permanentes (APPs), redução da Reserva Legal e também a anistia das multas.

"Até o momento, não há um prazo para a conclusão dessas análises e, segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Código Florestal permanece em vigor até que haja um pronunciamento do STF, por isso é necessário cautela e entendimento antes de tomar qualquer decisão que envolva o Código Florestal e as propriedades dos produtores rurais", completou Mazeti
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com