Domingo, 28 de Abril de 2024

Audiência de acusados de matar travesti será no próximo dia 27

Adenildo da Silva e Regivan dos Santos respondem pela mutilação, roubo e morte de Marcos Costa, conhecido por Vitória
03/02/2013 as 09:21 | Votuporanga | Jornal A Cidade de Votuporanga
No próximo dia 27, acontece no Fórum de Votuporanga, a audiência dos acusados e testemunhas de um dos crimes mais bárbaros da história recente do município. Adenildo Torres da Silva e Regivan Francisco dos Santos foram denunciados pelo Ministério Publico pelo latrocínio (roubo seguido por morte), de Marcos Gustavo da Silva Costa, o travesti conhecido como Vitória, em setembro de 2012.

Devido a natureza do crime, o julgamento não será por júri popular e a sentença dos réus deve ser publicada em até três semanas após a audiência.

Na época, o crime chamou a atenção da mídia regional e de toda a população pelos requintes de crueldade em que foi consumado.

A vítima teve orelha e órgão genital mutilados pelos seus assassinos. Por terem sido subtraídos objetos pessoais de Vitória, o MP classificou o crime como latrocínio que, segundo Código Penal, é classificado como crime contra o patrimônio e não contra a vida, e dessa forma, não é julgado em um júri popular.

Na audiência, na presença da acusação, representada pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Seabra, e pelos advogados de defesa nomeados, Renan Denny Feitosa e Rita Amélia de Paula, serão ouvidas testemunhas arroladas e os réus. Segundo o juiz Jorge Canil, a sentença sobre o caso deve ser publicada em cerca de três semanas após a audiência.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, com base no inquérito policial apresentado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o latrocínio de Vitória aconteceu no dia 16 de setembro de 2012, por volta das 5h, um domingo, na avenida José Martins Miravette, no 1º Distrito Industrial. Segundo o MP, Adenildo e Regivan, "mediante emprego de meio cruel, subtraíram para eles coisas alheias, sendo que da violência empregada resultou na morte de Marcos Gustavo da Silva Costa, conhecido por ´Vitória´".

Crime brutal

A investigação apontou que, por volta das 22h da noite anterior, os acusados foram até uma casa de shows na avenida Emílio Arroyo Hernandes, local frequentado por vários travestis, tendo visualizado Vitória.

Posteriormente, por volta das 4h, eles saíram do estabelecimento em um automóvel Ford Del Rey, com placas de Parisi, e dirigiram-se até as proximidades de um bar, localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa, tendo ambos novamente avistado a vítima.

Assim, dizendo-se interessados em ajustar um programa sexual com a vítima, passaram a segui-la de carro, saindo da vista de outras pessoas que se encontravam pela rua. Instantes depois, Vitória foi abordada e Regivan, que estava no banco de passageiros, foi para o banco de trás, enquanto Regivan estava no volante.

Instantes depois, os acusados e as vítimas começaram a discutir sobre o valor do programa sexual a ser feito por Vitória. Ainda segundo a denúncia, Regivan segurou a vítima por trás, imobilizando-a, enquanto Adenildo abriu a bolsa da vítima e apossou-se de um canivete que ali havia.

No momento em que percebeu o roubo em curso, houve tentativa de reação, mas Adenildo teria investido contra ela, passando a desferir vários golpes com o canivete, atingindo o pescoço, orelha esquerda, e coxa esquerda. Por fim, teria golpeado o pênis da vítima.

Orelha

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público, após os indiciados terem removido o corpo do travesti do automóvel, abandonaram no local, próximo ao Ecotudo Norte, e fugiram levando objetos pessoais da vítima.

De maneira fora do comum, também levaram com eles a orelha esquerda decepada. Em seguida, colocaram dentro de uma garrafa de vodca, e a jogaram num bueiro, no cruzamento das ruas Inglaterra e José Messias da Silva, no Parque das Nações.


Prisão

No dia 18 de setembro de 2012, a Polícia Civil, mediante ao seu trabalho investigativo, conseguiu descobrir a autoria do assassinato brutal e juntamente com a Polícia Militar, dirigiram-se até o endereço. No local, localizaram o celular da vítima, o veículo utilizado no crime, vindo os acusados, ainda de acordo com o MP, terem confessado o delito.

Os agentes policiais descobriram que eles estavam se preparando para fugir, já tendo comprado passagens de ônibus para o Mato Grosso do Sul. Os indivíduos foram presos e encaminhados à DIG, e aguardam o julgamento em reclusão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com