Terça, 30 de Abril de 2024

Prefeitura realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

14/07/2011 as 15:00 | Valentim Gentil | Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite da última terça-feira, dia 12, na Câmara dos Vereadores, a 3ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro".

Estiveram presentes à Conferência, o prefeito Adilson Segura, acompanhado da primeira-dama do município, Rosalina Segura; a assessora municipal de Saúde, Neusa Vicente; o palestrante da noite, Dr. Adelson Mariano, que é apoiador do COSEMS (Colégio dos Secretários Municipais de Saúde); a integrante do conselho municipal de Saúde, Rosangela Curti; o presidente da Câmara, José Carlão, os vereadores Rafael Nixon, Fabiano Pinheiro, Marlene Marin, além de convidados. A organização estima que 100 pessoas participaram do evento.

De acordo com o Departamento de Saúde, a Conferência teve como objetivo formatar debates, avaliações e deliberações do Sistema Único de Saúde. A assessora municipal, Neusa, falou que o momento foi propício para discutir o tema em questão.

“Trabalhamos com a comunidade para que se façam propostas de reformulação na saúde de Valentim Gentil. É um momento inédito que o município vive, de construir, reformular e debater a saúde municipal, regional, estadual e nacional. Esta é uma forma de ouvir o que a comunidade está necessitando e discutir de maneira organizada, para, juntos, construirmos propostas que sejam aplicadas”, ressaltou Neusa.

O palestrante Dr. Adelson Mariano fez uma explanação abordando a importância desta conferência para a saúde municipal. “A Conferência é um momento de refletir sobre as ações que estão sendo feitas e as melhorias para o próximo ano, readequando assim o Plano Municipal de Saúde a partir do posicionamento dos usuários, prestadores e trabalhadores do SUS”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Adilson Segura salientou que a realização da Conferência Municipal de Saúde em Valentim Gentil é o espaço para que todos os seguimentos da sociedade participem e discutam as melhorias desejadas no sistema de saúde pública.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com