Sexta, 26 de Abril de 2024

Santa Casa de Jales entrega presentes de Natal para crianças internadas

07/01/2011 as 08:00 | Jales | Assessoria de Imprensa
Pensando no bem-estar e na humanização do ambiente hospitalar, a Santa Casa de Jales entregou no dia 24 de dezembro, presentes de Natal para as crianças internadas na Pediatria e cartões de Feliz Natal a todos os internados. Os presentes foram doados pelos voluntários do hospital, colaboradores e empresas parceiras.

A entrega contou com a colaboração de vários funcionários, em especial, de Ricardo Augusto Mistilides, que se vestiu de Papai Noel para alegrar as crianças.

Os doutores Datrapalhada, Dr.Pirulito e Dra. Fifi (Rafael Fisnack e Josiani Tozzo, da Turma do Avesso) também fizeram a diversão da garotada levando bom humor e animação para todos os internados das Unidades I, II, III e ainda a unidade de Emergência na véspera de Natal.

O proprietário da loja de moda infantil Kuka Maluka, Onivaldo Carlos de Mori, também participou da visita; vestido de Papai Noel, ele distribuiu presentes e muita alegria para as crianças. “Por onde passávamos podíamos ver a alegria no rosto das pessoas e principalmente o encantamento das crianças, foi emocionante”, disse ele.

De acordo com a psicóloga do hospital, Jihan Said, a entrega de presentes, apesar de simples, tem um importante papel na recuperação das crianças. Segundo ela, esse tipo de ação reflete todo o trabalho de humanização que a equipe da Santa Casa tem se proposto a desempenhar, de forma a minimizar o desconforto causado pela internação.

“Nossa meta é que as pessoas se sintam valorizadas aqui e respeitadas como pessoas. Esse trabalho não se resume apenas a entregar presentes, mas possibilitar o bem-estar físico e emocional dos internados, principalmente nessa época de Natal, em que todos estão mais sensíveis”, explicou a psicóloga.

Para o provedor do hospital, José Devanir Rodrigues, o Garça, são ações como essa que fazem da Santa Casa uma referência em cuidado e humanização.

“Fico contente em ver que temos uma equipe preocupada em desenvolver atividades como essa. Nossa missão é fazer com que nossos pacientes se sintam respeitados aqui”, ressaltou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com