Sexta, 26 de Abril de 2024

Morador usava transformador para reduzir consumo de energia

20/09/2019 as 10:00 | Votuporanga | A Cidade
Na manhã desta quinta-feira, um boletim de ocorrência foi registrado contra um morador de Votuporanga, de 50 anos, por conta da utilização de um aparelho irregular de redução de consumo de energia em sua residência, que fica no bairro Chácara Aviação.

De acordo com informações, uma equipe técnica da Elektro foi realizar uma vistoria de rotina no local e perceberam que o ponteiro estava girando do lado contrário, onde localizaram um transformador de corrente no relógio de energia. Este aparelho é responsável por realizar a operação inversa e diminuir o consumo.

Ainda segundo informações, o homem informou às autoridades que estranhou o valor de sua conta de energia, já que residem apenas duas pessoas no imóvel e o valor estava aumentando consideravelmente.

O morador ainda disse que reclamou para a empresa e, como não obteve resposta, decidiu implantar o transformador de corrente para reduzir o consumo de energia em sua casa.

Para averiguar os fatos, a Polícia registrou um boletim de ocorrência como furto qualificado e irá esclarecer o ocorrido por meio do inquérito policial durante as investigações.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com