Sexta, 26 de Abril de 2024

Câmara instala CPI para investigar supostos desvios em prefeitura

20/08/2019 as 08:25 | Araçatuba | SBT Interior
A Câmara Municipal de Araçatuba instalou, nesta segunda-feira (19), o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) protocolada pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) para investigar supostos desvios na prefeitura da cidade.

Com 12 votos favoráveis, a comissão vai investigar contratos celebrados entre empresas ligada ao sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, e a Prefeitura de Araçatuba, que teriam sido fraudados e superfaturados, segundo a Polícia Federal.

Votaram a favor os vereadores Lucas Zanatta (PV), Dr. Alceu (PV), Almir (PSDB), Cido Saraiva (MDB), Beatriz Nogueira (Rede), Carlinhos do Terceiro (SD), Prof. Cláudio (PMN), Denilson Pichitelli (PSL), Rivael Papinha (PSB), Flávio Salatino (MDB), Arlindo Araújo (PPS) e Dr. Jaime (PTB).

A CPI deve investigar o vereador Rivael Papinha (PSB), a vice-prefeita Edna Flor (PPS) e o prefeito, Dilador Borges (PSDB)

“A maioria dos vereadores entenderam que a necessidade de fazer essa fiscalização e esse inquérito é importante. Isso é uma mostra que o poder legislativo está cumprindo com a obrigação dele”, explicou o vereado Arlindo Araújo.

O vereador, Rivael Papinha, citado no relatório da PF, também comentou sobre a instalação da CPI.

“Eu vou lá na Justiça, vou prestar meus esclarecimentos, vou esclarecer tudo o que for necessário e tudo que eu puder contribuir, pode ter certeza que vou”, disse o parlamentar.

Agora, o próximo passo é encaminhar o requerimento para a presidência, que irá colher um parecer jurídico. Após isso, cada vereador tem o prazo de 20 dias para decidir se irá compor a CPI ou não.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com