Sexta, 26 de Abril de 2024

Valorize-se

06/03/2019 as 12:00 | Fernandópolis | Marcos Orati
Texto Bíblico: “Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado; não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos!” Isaías‬ ‭43:18-19‬ ‭

Nossa vida é marcada pelos recomeços, sempre há uma oportunidade de recomeçar. Por isso, existe a noite e o amanhecer.
Na Bíblia você encontra um texto que diz: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5). Esse amanhecer não se refere ao relógio, às horas, mas para mostrar que a qualquer momento o recomeço pode chegar. Você precisa conhecer e entender a Palavra de Deus para desfrutar da vida abundante e não ser destruído, tal como registrado em Oseias 4.6: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.
A medida que você conhece e vive as verdades contidas na Bíblia, tudo muda. Por conta disso, quero discorrer brevemente a respeito do texto que está Romanos 15.13. Neste você encontra uma promessa, um presente de Deus para a sua vida, que pode mudar toda a sua caminhada em 2019.
Temos a sensação de que o tempo está voando, mas o dia continua tendo 24 horas, e a hora 60 minutos. É preciso que tenha vida para viver todo o tempo intensamente. No texto mencionado está escrito: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”. Deus se importa com você tanto que deixou um livro para que possa saber o que realmente tem valor e é precioso.
Na Bíblia você encontra tudo o que necessário para se viver muito bem. Ela é a palavra dele e se torna para nós um espelho, que reflete Deus e nos mostra nossas mazelas, iniquidades, nossos pecados, nossas necessidades mais profundas, as quais somente Deus pode satisfazê-las. Somente Deus pode trazer sentido à sua vida neste momento tão delicado que estava vivendo. Por isso, lemos “Deus de toda esperança”. Há um dito popular que diz que a esperança é a última que morre, mas se morre não pode ser esperança. Deus é o Deus de toda a esperança, que não morre, e esta afirmação precisa encher a sua alma.
O Brasil enfrenta grande crise de desemprego, e talvez, você seja um dos que saem de casa todos os dias, participa de entrevistas e não obtém respostas, mas você é rico de esperança? Se sim, a resposta vai chegar. Muitas pessoas “se matam” para serem ricas de dinheiro, mas o dinheiro fica aqui nesta terra. A maior riqueza é saber que seu nome está escrito no Livro da Vida e caminhar experimentando o melhor que Deus tem para você.
A sua crença é natural ou baseada na Palavra de Deus? O conhecimento da Bíblia faz com que ela passe a fazer parte da sua vida e consequentemente transformá-la. O seu semblante, o seu coração, o modo de você ver a própria vida mudam muito. Você pode ver tudo segundo a ótica de Deus, que está na Bíblia. Nesse livro você encontra ânimo e força para vencer os momentos de crise que todos enfrentamos.
Você encontra alívio para enfrentar as dores da vida. E o melhor de tudo, encontra um Deus que se importa verdadeiramente com você. Que seus olhos sejam abertos para viver esta realidade.

Por fim caro leitor (a), deixo a você a letra dessa linda canção:

“Quero que valorize o que você tem
Você é um ser você é alguem tão importante para Deus,
Nada de ficar sofrendo angustia e dor
Neste teu complexo inferior
Dizendo as vezes que não é ninguem,
Eu venho falar do valor que você tem. 
Ele está em você o Espirito Santo se move em você
Até com gemidos inesprimiveis, inesprimiveis
Dai você pode então perceber que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor
Você tem valor o Espirito Santo se move em você 
Quero que valorize o que você tem
Você é um ser você é alguem tão importante para Deus,
Nada de ficar sofrendo angustia e dor
Neste teu complexo inferior
Dizendo as vezes que não é ninguem,
Eu venho falar do valor que você tem.
Ele está em você o Espirito Santo se move em você
Até com gemido inesprimiveis, inesprimiveis
Dai você pode então perceber que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor.
Você tem valor o Espirito Santo se move em você”

Deus abençoe!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com