Sexta, 26 de Abril de 2024

Inaugurada novas instalações dos Serviços da Vigilância em Saúde

Serviços passam a funcionar no Poupatempo, com entrada pela R. São Paulo
11/12/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã da última sexta-feira, 07, a Prefeitura de Fernandópolis através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou as novas instalações da Vigilância em Saúde.

Utilizando um espaço com ótimo estado de conservação, porém, que se encontrava ocioso dentro do prédio do Poupatempo, à partir de agora passam a funcionar integrados os serviços de: Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Combate ao Aedes Aegypti, Programa de Imunização e S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal.

Estavam presentes no evento o prefeito André Pessuto, o vice-prefeito Gustavo Pinato, vários secretários municipais, os vereadores Étore Baroni, Janaína Alves, João Pedro Siqueira, Mileno Tonissi, Antônio Finoto, Neide Garcia e Salvador de Castro. Com um espaço amplo, cada Departamento terá sua própria sala, com espaço inclusive para sala de reuniões e arquivamento.

“Hoje é um dia importante, pois estamos aqui integrando o serviço de atendimento, desta forma, vamos otimizar o tempo, os recursos, melhorar as condições de trabalho e economizar com um espaço que estava esquecido. Isso se chama gestão com responsabilidade” destacou o prefeito André Pessuto.

O secretário municipal de Saúde Flávio Ferreira destacou que essa mudança era um sonho antigo dos servidores municipais. “Há muitos anos esse pedido já vinha sendo feito. Com a liberdade que nos é dada pelo prefeito, pelo vice-prefeito, conseguimos trabalhar e juntamente com a Secretaria Municipal de Gestão, conseguimos disponibilizar este espaço, e agora sim, promover a integração entre estes serviços” comentou Ferreira.

A gerente da Vigilância em Saúde de Fernandópolis Fabiana Lavezzo agradeceu a administração por atender ao pedido. “Nossas equipes solicitavam essas melhorias há muito tempo, e com certeza, quem ganha é a população e os próprios servidores” ressaltou Lavezzo. O atendimento já esta sendo feito na Rua São Paulo, 2570, bairro Coester (ao lado do Sebrae). Os protocolos serão realizados nos guichês do Poupatempo.

TELEFONES POR SETOR

Vacinas: 3465-7064 (ramal – 204)

Vigilância Sanitária: 3465-7065 (ramal 205)

Vigilância Epidemiológica e SIM: 3465-7067 (ramal 207)

Combate a Dengue: 3465-7068 (ramal 208)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com