Sexta, 26 de Abril de 2024

Atlético derrota Real na prorrogação e leva Supercopa da Europa

15/08/2018 as 22:00 | Mundo | Da Redaçao
A temporada começou quente com o clássico espanhol decidindo a Supercopa da Europa que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões com o dono do título da Liga Europa. o Atlético de Madrid levou a melhor e venceu o Real Madrid por 4 a 2 na prorrogação no duelo disputado em Tallinn, capital da Estônia.

Diego Costa, que marcou dois gols, um deles com 50 segundos, e Saúl, que fez um verdadeiro golaço no começo da prorrogação, foram os grandes destaques do Atlético de Madrid.

Pelo lado do Real Madrid, a equipe mostrou que sentiu a falta da liderança de Cristiano Ronaldo no ataque, além de abusar dos erros defensivos. Sergio Ramos, Marcelo e Varane falharam em três dos quatro gols do adversário. O capitão se redimiu ao virar o jogo e fazer 2 a 1 ao converter um pênalti no começo da segunda etapa.

O Jogo - Diego Costa abriu o placar para o Atlético de Madrid aos 50 segundos de jogo. O brasileiro naturalizado espanhol recebeu lançamento de Godín, ganhou no alto de Sergio Ramos e acertou belo chute para vencer Keilor Navas.

Com a vantagem, a equipe de Simeone recuou e permitiu que o Real crescesse no jogo. O empate veio aos 26 minutos com Benzema, que aproveitou cruzamento de Bale.

Na volta do intervalo, o Atlético tomou a iniciativa do clássico e dominava as ações. Porém, Juanfran acabou cometendo um pênalti bobo em disputa com Benzema. A bola bateu no braço do defensor colchonero. Sergio Ramos não desperdipçou a cobrança e virou a decisão.

A nova igualdade do marcador veio com mais um gol de Diego Costa. A jogada começou em um erro de Marcelo, que tentou evitar um lateral e acabou dando a posse para o rival. Correa achou o artilheiro pequena área. O camisa 19 só teve o trabalho de empurrar para a rede. No último lance do tempo normal, Marcelo teve a chance de se redimir, mas se atrapalhou todo ao tentar um voleio e furou.

A final da Supercopa da Europa teve uma nova virada no começo da prorrogação. Saúl marcou um verdadeiro golaço ao acertar um sem pulo de primeiro no ângulo do Real. O Atlético aproveitou o bom momento e chegou ao quarto gol com Koke. O meio de campo recebeu de Vitolo e bateu chapado no canto, sem chances para Navas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com