Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura recupera e limpa 230 galerias em 2018

Trabalho é inédito em Fernandópolis e já retirou 50 toneladas de lixo
14/08/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria de Obras de Fernandópolis tem trabalhado intensamente na recuperação das galerias no município.

Muitas delas ficaram anos sem receber manutenção, o que dificultava o escoamento das águas de chuva. Desde janeiro deste ano já foram recuperadas e limpas 230 galerias.

De acordo com o secretário de Obras Arthur Höppner, este é um trabalho importante, porém, é de extrema importância a colaboração da população. “Estamos trabalhando muito no sentido de limpar as galerias, algo inédito, mas pedimos que todos colaborem não jogando lixo nas ruas. Esse material acaba indo parar justamente nas galerias”, destacou Höppner.

O diretor de Obras, Francisco Arouca Poço (Chico Arouca), informou que há uma equipe que trabalha diariamente com este serviço em Fernandópolis. “Desde o início da atual gestão nós estamos focados em recuperar as galerias; uma ação como esta nunca foi realizada no município”, disse.

Chico Arouca falou ainda que de alguns lugares foram retiradas de duas a três toneladas de lixo, 50 toneladas no total até o momento. São atendidos preferencialmente os locais mais prejudicados e os pedidos realizados por meio da Ouvidoria Municipal, pelo 0800-772-4550 e whatsApp (17) 99729-4550.

Galerias entupidas causam enormes transtornos para a sociedade, podendo inclusive inundar alguns trechos das vias em época de chuva. Para evitar este tipo de problema, a população deve fazer a destinação correta de lixo, jamais descartar os materiais nas ruas; também precisa educar as crianças quanto a esta prática; e diminuir o excesso de lixo, com o encaminhamento dos recicláveis para reutilização.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com