Sexta, 26 de Abril de 2024

Escola Ivonete é destaque no SARESP

Unidade de ensino superou a meta de Português e Matemática no sistema de avaliação
10/02/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O clima é de comemoração e agradecimentos na EMEF Professor Ivonete Amaral da Silva Rosa, que recebeu esta semana o resultado oficial da pontuação obtida no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - SARESP 2017.

A escola conquistou o primeiro lugar do município na avaliação para alunos dos 5º anos da rede pública municipal e foi destaque nas disciplinas de português, com 232 pontos, superando a média de 200 estabelecida pelo sistema e em matemática, alcançando 241 pontos, número bem acima da média, que é 225.

Para a diretora da EMEF Ivonete, Katiucia Castilho, o bom desempenho da escola é fruto de muita dedicação e compromisso de todos. “Resultados como esse mostram o quanto nossa equipe é coesa e a importância do comprometimento da família com a aprendizagem da criança. Nosso projeto é embasado no currículo, visando as habilidades e competências e com projetos que buscam a formação social, moral do individuo e desenvolvimento global. A pontuação no SARESP é consequência de muito trabalho. Parabéns a todos os envolvidos, professores, alunos, funcionários e equipe gestora”, explanou a diretora.

AVALIAÇÃO

O SARESP é uma avaliação externa da Educação Básica e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com