Sexta, 26 de Abril de 2024

Escola da Família abre novas bolsas em Fernandópolis

Interessados terão prazo até o próximo dia 15 para fazer inscrição
07/02/2018 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Cursar o ensino superior é o sonho de muita gente, para alguns é até mesmo uma meta de vida.

Felizmente o Brasil vem se tornando cada vez mais favorável para esse cenário permitindo que cada vez mais pessoas estudem com bolsas, programas especiais e auxílio.

Em Fernandópolis está aberto o período de inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade no âmbito do Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com início das atividades nas escolas a partir do mesmo de março.

As pessoas interessadas em concorrer uma das bolsas devem se inscrever até o próximo dia 15, com prazo até o dia 16 de fevereiro para entrega da documentação, que deverá ser feita diretamente na Diretoria de Ensino do município. Em seguida será feita a aprovação das fichas e no dia 22 desse mês o processamento da classificação e divulgação dos resultados para os candidatos.

Os contemplados com as bolsas do Programa deverão se apresentar no dia 03 de março para o início das atividades na

escola em que for direcionado para atuar como educador universitário.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.

As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

PARA SE CANDIDATAR É PRECISO:

*Estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE.

*Ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

*Não possuir nível superior completo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com