Sexta, 26 de Abril de 2024

Ministério da Saúde atesta qualidade do SAMU de Fernandópolis

Aumento nos recursos financeiros será liberado nos próximos dias
05/01/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em novo endereço, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Drº Theodósio Dério Semeghini” de Fernandópolis agora atende aos requisitos exigidos pelo governo federal que comprovam a melhoria de sua estrutura física e de serviços.

A unidade, que antes atendia em um local pequeno e inapropriado para os serviços, com cerca de 200 metros, hoje está em uma estrutura adequada com 650 metros, composta por sala de regulação, repouso feminino, masculino e médico. Sala de coordenação geral, coordenação médica, coordenação de enfermagem, sala de estudos, sala de treinamentos, copa e cozinha adequada. Lavatório de ambulâncias, tanque para lavagem de pranchas, garagem para ambulâncias, sanitários femininos e masculinos com chuveiros. Sistemas de acionamento das equipes com lâmpadas diferenciadas, amarela básica e vermelha avançada.

Com a mudança e suas melhorias, a unidade do SAMU Fernandópolis passa a ter o documento de qualificação que irá permitir o aumento de suas verbas mensais junto ao Ministério da Saúde. Hoje o órgão recebe R$119.875,00mil por mês, esse valor aumentará para aproximadamente R$ 166.583,00 a partir dos próximos dias.

Para a coordenadora do SAMU, Rosimeire Hernandes, a mudança foi essencial e garantiu inúmeras melhorias em todos os aspectos. “Desde que mudamos de local tenho observado uma maior integração das equipes e a elevação da autoestima dos funcionários. Hoje temos salas de estudos e treinamentos para melhor capacitação e com isso melhor atendimento à população”, comentou.

Além da nova estrutura física, 2017 foi um ano de muitas conquistas para o SAMU de Fernandópolis. Neste período foram adquiridas uma ambulância avançada e algumas vantagens para os funcionários, como: vale alimentação, exames médicos no mês de aniversários, banco de horas para treinamentos e ajuda de custo para os colaboradores de Ouroeste.

ATENDIMENTO

O SAMU Fernandópolis atende também aos municípios de São João das Duas Pontes, Meridiano, Pedranópolis, Mira Estrela, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D`Oeste, Populina, Turmalina, São João de Iracema e Estrela D`Oeste, por meio do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com