Sexta, 26 de Abril de 2024

Corpo de Isabela é encontrado pelos Bombeiros no rio Tietê

21/05/2017 as 19:18 | Região | Regional Press
O corpo de uma mulher encontrado pelos bombeiros no rio Tietê na tarde desta sexta-feira (19), em Salto (SP), pode ser o da jovem Isabela Ferreira, de 17 anos.

O suspeito, que confessou o crime e se matou na delegacia, disse que era apaixonado pela jovem há mais de um ano e tentou estuprá-la.

De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado no trecho do rio perto do Parque das Lavras, em Salto, cerca de seis quilômetros de distância da onde a jovem teria sido jogada, de uma ponte em Itu (SP)

As características do corpo, ainda segundo os bombeiros, batem com a descrição de Isabela, inclusive as peças de roupas.

Apesar disso, a confirmação será feita somente após o exame do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado.

As buscas pela vítima duraram seis dias. Enquanto equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar trabalhavam às margens do rio..

Isabela Ferreira, de 17 anos, foi vista pela última vez em Itu no sábado (13).

De acordo com informações da Polícia Militar, a família de Isabela acionou a corporação na noite de sábado (13) para informar o desaparecimento da jovem.

Testemunhas disseram que a adolescente tinha sumido após entrar em um carro branco no bairro Potiguara onde os policiais foram informados que o carro pertencia ao cunhado da vítima, João Felipe Oliveira de Moura.

Ao ser procurado, ele chegou a se oferecer para ajudar nas buscas, porém, os PMs retornaram até a casa do suspeito e encontraram marcas de sangue e de sapato no carro dele.

O rapaz foi preso e levado para a delegacia, onde confessou o crime, segundo a PM.

Em depoimento, conforme a investigação, ele disse que teria matado Isabela porque era apaixonado por ela há um ano e meio e que teria planejado o crime, quando tentou estuprá-la e a matado.

Investigação

O criminoso foi indiciado por estupro tentado e feminicídio, porém, horas depois de ser levado para a delegacia, se enforcou com um cadarço.

A morte de João Felipe Oliveira de Moura na delegacia de Itu é investigada pela Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que o cadarço usado no suicídio teria sido retirado de um moletom.

O item foi recolhido e encaminhado para a perícia, mas o laudo, que pode comprovar a suspeita, ainda não foi emitido.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu também um inquérito e um procedimento administrativo para apurar a morte do jovem, além do suposto vazamento de imagem de João Felipe.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com