Sexta, 26 de Abril de 2024

Sem autorização da Prefeitura, servidores param pela Greve Geral

27/04/2017 as 20:58 | Fernandópolis | Da Redaçao
O RN publicou no início da noite desta quinta-feira, dia 27, que a Prefeitura de Fernandópolis teria liberado os professores e outros servidores do setor da Educação a participarem da manifestação desta sexta-feira, dia 28, indo em desencontro a uma nota oficial emitida pelo prefeito André Pessuto pela manhã.

Na realidade, tanto o prefeito, como a secretária de Educação Flávia Resende, não aderiram a “Greve Geral” requerido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo Flavia Resende, está mantida a decisão de registrar falta para o servidor que deixar de comparecer ao posto de trabalho, mesmo estando na manifestação.

Quanto à emissão de bilhetes para pais de alunos nas escolas municipais, a decisão e a comunicação foram feitas unilateralmente pelos professores, diretores e outros funcionários, sem a participação da administração pública, que assumiram por conta, a decisão de suspender as atividades escolares nesta sexta-feira.

Portanto, o comunicado emitido pela Prefeitura continua em vigência, mantendo o texto original. “A Prefeitura de Fernandópolis informa que NÃO HAVERÁ PARALISAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS NESTA SEXTA-FEIRA, 28. Respeitamos e entendemos como válido qualquer tipo de manifestação, porém, o munícipe não pode ser prejudicado em seus atendimentos, seja nas escolas, unidades de saúde entre outros serviços.
Essa paralisação está sendo promovida por sindicatos, portanto, sem vínculo com a Prefeitura. Os servidores que não comparecerem ao trabalho nesta sexta-feira, 28, sem justificativa, terá as faltas computadas normalmente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com