Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis pode perder núcleo do Hemocentro de Ribeirão

22/11/2016 as 08:53 | Fernandópolis | Da Redaçao
O município de Fernandópolis pode ficar sem o núcleo do Hemocentro de Ribeirão Preto. Já existe um trabalho de bastidores desenvolvido por um grupo político de uma cidade importante da região para que o órgão prestado deixe a cidade.

É um trabalho desenvolvido pela nova gestão municipal de uma cidade vizinha que pretende instalar a unidade e já que há uma policia interna do Hemocentro de que não pode existir núcleo em uma curta distância, fica a possibilidade de desativação do prestador de serviço.

Devido à crise nos municípios, alguns deles já cortaram o transporte de pacientes doadores de sangue para Fernandópolis, o que dificulta a reposição de bolsas de sangues para o Hemocentro de Fernandópolis que atende toda a região.

Essa nova gestão municipal de uma cidade vizinha, que assume a Prefeitura em 2017, teria se comprometido a manter uma campanha de doações constantes para manter o estoque.

O RN entrou em contato com algumas pessoas para falar sobre o fato, mas não houve resposta. Até a postagem da notícia não houve manifestação.

Não está confirmado que o Hemocentro de Fernandópolis vai ser desativado. Somente há informação da tentativa de tira-lo da cidade.

O baixo estoque de sangue poderá facilitar essa transação política.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com