Quinta, 25 de Abril de 2024

Consirj inaugura novo aparelho de mamografia

01/06/2016 as 03:00 | Jales | Da Redaçao
Visando intensificar a detecção precoce do câncer de mama foi inaugurado, na manhã de segunda-feira, 30 de maio, o novo aparelho de mamografia do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales/CONSIRJ.

O evento contou com a presença do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes e dos demais prefeitos integrantes do referido consórcio, secretários municipais e funcionários.

A abertura foi realizada pelo prefeito Pedro Callado, presidente do CONSIRJ, que saudou e agradeceu a presença de todos, afirmando: “Nós reconhecemos o valor e respeitamos as mulheres e queremos que elas tenham à disposição, a estrutura de um bom serviço de saúde, compatível com o que elas merecem”.

O prefeito enfatizou a importância do comprometimento dos dezesseis municípios integrantes do CONSIRJ, que juntamente com Jales, são referências em saúde pública.

Finalizando o ato, os prefeitos, juntamente com os demais presentes, seguiram para a sala onde o aparelho foi instalado e, à porta de entrada, cortaram a faixa inaugural.

Atualmente o CONSIRJ efetua cerca de quatrocentas mamografias/mês. O exame de diagnóstico é feito por imagem com baixa dose de radiação, que tem por finalidade estudar o tecido mamário. Para isto, a mama é comprimida rapidamente e mantida imóvel, para se obter uma imagem com maior nitidez e qualidade, possibilitando uma análise mais precisa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com