Sexta, 26 de Abril de 2024

Ferrovia: ALL e Prefeitura começam obras de melhorias no acesso

Moradores da antiga Colônia da Fepasa e do Conjunto Habitacional Sonho Meu terão Iluminação, asfalto e passeio público
20/05/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A Prefeitura de Votuporanga e a empresa concessionária da ferrovia Rumo ALL começaram os trabalhos de melhorias nas passagens em nível utilizadas pelos moradores do Conjunto Habitacional Sonho Meu e da antiga Colônia da Fepasa.

Máquinas da concessionária já iniciaram a movimentação de terras para, posteriormente, equipes da Prefeitura darem início à regularização da pavimentação asfáltica e passeio público. “Os moradores do Sonho Meu poderão transitar pelo local de forma muito mais segura”, disse o secretário de Obras, Waldir Petenucci.

Recentemente o prefeito Junior Marão esteve com representantes da Rumo ALL onde ficaram definidas as ações de cada instituição. O Município ficou responsável pela regularização da pavimentação asfáltica das passagens e de passeio em ambos os lados da ferrovia, bem como das sinalizações horizontal e vertical, colocação de guarda-corpo, implantação de divisor de fluxo, de controle de velocidade e regularização da drenagem rodoviária. Na responsabilidade da Rumo ALL ficaram a execução de guarda e contratrilhos, instalação de sinalizações passivas verticais e regularização da drenagem ferroviária.

O secretário de Obras informou ainda que o acesso executado recentemente às margens da linha férrea na proximidade da antiga Colônia da Fepasa também receberá outras melhorias.

“A área será iluminada para garantir mais tranquilidade aos moradores que utilizam o acesso diariamente”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com