Sexta, 26 de Abril de 2024

Prazo de inscrição para agente de saúde termina nesta sexta-feira

05/05/2016 as 10:50 | | Da Redaçao
Termina nesta sexta-feira, dia 6 de maio, o prazo de inscrição para o processo seletivo de agente comunitário de saúde realizado pela Prefeitura de Fernandópolis. O município disponibiliza 51 vagas temporárias para atuação nas unidades de saúde.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Milton Terra Verdi, nº 948, Centro, durante o horário das 9h às 16h. As inscrições estão abertas desde 25 de abril.

A seleção terá uma prova teórica de 40 questões, divididas entre Português, Matemática e Conhecimento Específicos conforme o edital que pode ser retirado na Secretaria de Saúde ou no site da Prefeitura.

O interessado em se candidatar, primeiro deve verificar se a unidade de saúde de seu bairro ou área de abrangência possui vagas disponíveis. Depois, no próprio posto de saúde, ele solicita um comprovante de que é atendido naquele local.

O candidato deve possuir idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento das inscrições. Precisa apresentar na Secretaria de Saúde os seguintes documentos: declaração de moradia oferecida pela unidade de saúde juntamente com cópia e original de um documento de identidade com foto, tais como: Cédula de Identidade Civil ou Militar, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional ou Carteira Nacional de Habilitação; cópia e original de comprovante de endereço; cópia e original do histórico escolar comprovando ter ensino fundamental completo.

É importante destacar que os moradores do bairro Santista, que será atendido pela unidade de saúde Rio Grande, que ainda não está em funcionamento, devem solicitar a declaração de moradia diretamente na Secretaria de Saúde. Não há vagas para as unidades de saúde dos bairros Paraíso e Planalto.

Para atuar como agente comunitário de saúde é condição essencial e inegociável residir na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família em que pretende atuar.

Cabe ao agente comunitário de saúde trabalhar com famílias residentes na área de abrangência da unidade de saúde; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade; estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças e ao acompanhamento das pessoas com problema de saúde; entre outras diversas atividades que estão descritas no edital do processo seletivo.

Serão reservadas 5% das vagas para pessoas portadoras de deficiência, cujas deficiências sejam comprovadamente compatíveis com as atribuições da função pública de agente comunitário de saúde. Caso não haja nenhum candidato portador de deficiência inscrito e aprovado, todas as vagas serão destinadas aos classificados na listagem geral.

A divulgação oficial das etapas, resultados e convocações do processo seletivo será através de editais publicados na Imprensa Oficial do Município de Fernandópolis, bem como afixados na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nas sedes das Unidades de Saúde.

Ao finalizar o prazo de inscrição será publicada a lista de inscrições deferidas. Depois, haverá a convocação para a prova, com local, horário e requisitos para a prestação das provas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com