Sexta, 26 de Abril de 2024

Chelsea reage com golaço, empata e dá título ao Leicester

02/05/2016 as 19:39 | Mundo | Da Redaçao
O inacreditável aconteceu: o pequenino Leicester, quase rebaixado na última temporada, é o grande campeão da Premier League 2015/16.

Isso aconteceu porque o Tottenham não conseguiu vencer o Chelsea nesta segunda-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge. Os Spurs abriram 2 a 0, mas viram o rival reagir de maneira espetacular no segundo tempo, igualando por 2 a 2 e dando de bandeja o título aos "Foxes", que contavam com um tropeço do clube de White Hart Lane para começar a festa.

Agora, o Leicester, com 77 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Tottenham, que foi a 70 com o empate de hoje, já que há apenas mais seis pontos a serem disputados no torneio.

O Chelsea, por sua vez, vai a 48 pontos e segue em 9º lugar.

A partida também foi marcada pela tensão e pela violência em campo, com muitas discussões ríspidas e acusações de agressão. Ao todo, foram seis cartões amarelos dados ao Tottenham pelo árbitro Mark Clattenburg, mais três para o Chelsea.

O JOGO

Para abrir o placar, o Tottenham contou com o sempre decisivo Harry Kane. Depois de um início de jogo com mais brigas e discussões do que futebol, o matador apareceu aos 35 minutos, quando recebeu ótima enfiada de Lamella, driblou Begovic com tranquilidade e só tocou de perna esquerda para o gol vazio. Festa nas arquibancadas visitantes, tristeza e muita tensão nos pubs de Leicester.

Foi o 25º gol de Kane no Inglês, o que o coloca na artilharia isolada do torneio. Mais que isso: é a primeira vez na história que um atleta dos Spurs chega a essa marca na era Premier League, que começou na temporada 1994/95.

A vantagem do Tottenham foi ampliada após mais uma boa jogada do quarteto de ataque. Aos 44 minutos, Eriksen deu excelente passe para Son Heung-Ming, que saiu na cara do gol. Sem titubear, o coreano encheu o pé e estufou as redes de Begovic.

No segundo tempo, o jogo ficou emocionante aos 13 minutos, depois que o brasileiro Willian cobrou escanteio e, após confusão, Cahill soltou uma bomba na pequena área para diminuir, inflamando os mais de 41 mil torcedores dos Blues em Stamford Bridge.

Na sequência da partida, os dois times desperdiçaram grandes chances, com o Chelsea jogando em cima e o Tottenham se arriscando nos contra-ataques.

A passividade dos Spurs nos minutos finais, no entanto, acabou castigada aos 38 minutos, quando Hazard, que entrou no segundo tempo, recebeu de Diego Costa e, com um lindo toque colocado, mandou no ângulo do goleiro Lloris, que voou, mas não chegou nem perto de alcançar. Gol de placa para dar o empate aos Blues.

E também o inédito título ao Leicester!

Na próxima rodada, a penúltima, o Tottenham recebe o Southampton, domingo, às 8h45 (horário de Brasília). Um dia antes, às 11h, o Chelsea visita o Sunderland.

O Leicester, por sua vez, joga sábado, às 13h30, em casa, contra o Everton.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com