Sexta, 26 de Abril de 2024

Psicólogas promovem curso sobre como educar os filhos

11/02/2016 as 00:00 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Educar filhos pode ser mais tranquilo do que se imagina. Em meio ao caos da era da tecnologia e da falta de tempo e diálogo, as psicólogas Márcia Orsi e Cristiane Lorga, do Instituto de Terapia Sistêmica, trazem soluções possíveis para os problemas familiares entre pais e filhos. São sete encontros denominado “Manual de Instruções: meu filho veio sem”.

A programação será entre a primeira semana de março e a terceira semana de abril, com reuniões semanais de 1 hora e 30 minutos cada. Especialista em Intervenção do Familiar, Cristiane Lorga já ministrou 4 cursos com esse tema. “Nas primeiras duas edições, trabalhamos com o curso ‘Como Falar Para Seu Filho Ouvir e Como Ouvir Para Seu Filho Falar’. Reformulamos os tópicos, os contextualizamos para a realidade brasileira e estamos trabalhando com material e didática próprios no ‘Manual de Instruções’.

O curso também conta com novos exemplos do dia-a-dia, além de trazer assuntos como sexualidade infantil e educação financeira para crianças e adolescentes. O foco principal dos encontros é trazer o empoderamento aos pais, ou seja, mostrar que estão, sim, acima dos filhos quando o assunto é educação. “Muitas vezes, esquecemos que existe uma hierarquia e ela é necessária. Os filhos precisam se sentir protegidos dentro de casa, caso contrário, procuram segurança na rua – e é onde mora o perigo.”, ressalta a psicóloga Márcia Orsi. De uma forma divertida e prática, as psicólogas trabalham com vivência e sentimentos, fazendo dramatizações e dinâmicas com os participantes. Assim, os pais conseguem ter segurança para lidar com as situações do cotidiano. Mais informações poderão ser obtidas no Instituto de Terapia Sistêmica (ITS), por meio do (17) 3353-2336 ou por e-mail cris.lorga@terra.com.br ou orsi.marcia@gmail.com.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com