Sexta, 26 de Abril de 2024

Neonazistas apoiam marcha e são atacados por neonazistas

03/02/2016 as 15:00 | Mundo | Da Redaçao
5 integrantes do grupo neonazista “Tercera Juerza”, da Colômbia, viajaram para Alemanha para apoiar uma marcha realizada pela Ultra-direita contra a chegada de imigrantes sírios, mas o que era pra ser uma caminhada “pacífica”, se tornou um pesadelo para os homens latino-americanos.

Tudo aconteceu na cidade de Dresden. Ao chegar na passeata, os colombianos tentaram ingressar no bloco portando faixas e camisetas nazistas, porém foram rapidamente confundidos com sírios e sem ter qualquer chance de dar uma explicação, acabaram brutalmente espancados por algumas dezenas de alemães.

O espancamento só parou quando a polícia fez uma intervenção, eles foram encaminhados para um hospital e em seguida processados pelo Estado por portar itens em apologia ao nazismo. Fora isso a embaixada colombiana deverá ser responsável pela viagem de volta de seus cidadãos e por todos os custos com o tratamento no hospital.

O fato aconteceu em Setembro de 2015, mas só agora está ganhando força na imprensa internacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com