Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis terá ajuda da PM no combate ao Aedes aegypti

28/12/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Fernandópolis e Rio Preto estão entre as cidades que vão receber, em janeiro, ajuda de policiais militares no combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

A ação também poderá ter auxílio de homens do Exército. O mês de início do trabalho foi divulgado nesta quarta-feira, dia 23, pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

A medida faz parte do Plano Estadual de Combate contra as Arboviroses anunciado no último dia 7 de dezembro. Os policiais vão trabalhar em conjunto com os agentes da Sucen e ao lado dos agentes que já atuam nas cidades.

No total serão enviados às ruas mil homens da Polícia Militar e mil do Exército. Eles serão divididos em 20 cidades prioritárias, com altos índices de infestação do mosquito. O número de policiais por município não foi divulgado.

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) de Jales cobrou das prefeituras de Fernandópolis, Populina, Rubinéia, Palmeira D`Oeste, Três Fronteiras e Aspásia quais medidas estão sendo tomadas para eliminar criadouros do mosquito.

Além de casos de dengue confirmados, os seis municípios estão com o número de focos do mosquito no limite ou acima do estabelecido pelo Ministério da Saúde, gerando risco de novos casos da doença.

Jornal Cidadão
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com