Sexta, 26 de Abril de 2024

Temporal causa estragos e assusta moradores na região

22/11/2015 as 19:50 | Região | Da Redaçao
Durante a madrugada de sexta-feira(20), um temporal atingiu Valentim Gentil e causou estragos na cidade. Choveu granizo e uma ventania derrubou algumas árvores.

De acordo com informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros, uma torre de rádio caiu em cima de uma residência, mas ninguém ficou ferido. Algumas ruas também ficaram alagadas. Na área rural, na vicinal José Marcelo Barreto, que liga a cidade a Meridiano, uma árvore caiu e a pista precisou ser interditada para a retirada dos galhos, mas o trânsito já foi liberado.

Uma torre de celular quase caiu. A cidade ficou sem energia por uma hora, mas já foi restabelecida. Diversos moradores relataram nas redes sociais momentos de preocupação logo após o fenômeno. A Defesa Civil de Valentim Gentil ainda avalia os estragos causados na cidade.

MAIS ESTRAGOS

Em Meridiano, alguns moradores também contabilizaram estragos em razão do temporal ocorrido no final da madrugada. Telhas quebradas em residências e duas árvores arrancadas. “Na hora foi um pouco assustador. Ainda estou contabilizando meu prejuízo”, salientou o vendedor Caio Marcílio, 35 anos, cuja sua residência teve o muro derrubado por causa do temporal.

Na oportunidade, ninguém se feriu. Não existe estação meteorológica em Meridiano e não foi registrado oficialmente a velocidade dos ventos na cidade, mas os fortes ventos são comuns antes de fortes precipitações e conforme o instituto de meteorologia na região podem chegar aos 60 Km/h.

Breno Guarnieri-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com