Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandopolenses participam de fase regional do Mapa Cultural

29/09/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Os três representantes de Fernandópolis no Mapa Cultural Paulista 2015/2016 enfrentarão no mês de Outubro o desafio da Fase Regional de São José do Rio Preto. A cidade compete nas expressões dança e literatura, com artistas selecionados na etapa municipal.

Na expressão literatura, Fernandópolis classificou representantes em duas categorias: poema (com a estudante Lorena Carla Furlan Rocha) e conto (o classificado é o professor Robson Ricardo Dal Santo Faria). A cidade sede desta seletiva será Rubinéia, dia 17 (sábado), às 16h, no Municipal Vinicius de Moraes. Nesta seletiva Fernandópolis compete com representantes das cidades de Rubinéia, Jales, Votuporanga e Santa Fé do Sul.

Na dança, o grupo fernandopolense classificado é o Street Boys, que já tem tradição no Mapa, tendo vencido as fases municipal e regional por três vezes (2007/2008, 2011/2012 e 2013/2014). A cidade sede desta etapa é VOTUPORANGA, que realiza a seletiva no dia 18 (domingo), às 18h, no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo". As outras cidades participantes são: Catanduva, Itajobi, Jales, Monte Aprazível, Novo Horizonte e Votuporanga.

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realizado pela Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte, e tem por objetivo a formação, informação e circulação de artistas do interior do Estado. A fase final acontece sempre em São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com