Sexta, 26 de Abril de 2024

Comemorando o Dia da Árvore, prefeitura recupera área verde

25/09/2015 as 03:00 | Jales | Da Redaçao
Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente promoveu a recuperação da área verde do loteamento Pires de Andrade, no bairro São Lucas, plantando 250 mudas de árvores.

A ação contou com a presença do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes que plantou a primeira muda, tendo ao lado do secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente Jorge Pêgolo.

Participaram também o agrônomo da secretaria de Agricultura José Roberto Bois, o secretário de Promoção Social Carlos Roberto Cardozo da Silva, o presidente da Câmara Municipal Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, o vereador Fagner Amado Pelarini, o Nenê do Petshop, e integrantes do Lions Clube de Jales.

As mudas plantadas foram cultivadas no viveiro municipal. São aroeiras, jenipapos, jacarandás, ipês, angicos, cedros e goiabeiras.

Segundo Jorge Pégolo, “o objetivo é que as árvores cresçam e se tornem um bosque, com muito verde e muita sombra.”

“Temos que conscientizar as pessoas para a importância da preservação do meio ambiente. Seria bom se cada residência tivesse uma árvore em frente de sua casa e cada morador cuidasse dela, como se fosse alguém da família”, ressaltou o prefeito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com