Sexta, 26 de Abril de 2024

Vacinação contra a Pólio é prorrogada até o dia 10 de setembro

02/09/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Pólio até o dia 10 de Setembro.

Fernandópolis já atingiu 81% da meta que é de 95% da população de crianças menores de 05 anos (estimada em 3332). Todas as Unidades de Saúde estão preparadas para realizar a imunização.

Segundo o Ministério da Saúde, não há contraindicações à vacina oral contra a poliomielite, exceto para crianças com febre acima de 38ºC, infecção aguda ou hipersensibilidade a seus componentes. Os pais devem informar ao profissional de saúde se a criança tem hipersensibilidade a algum componente da vacina, imunodeficiência, se é portador do HIV ou tem histórico de reação grave à dose anterior, pois é ele que vai avaliar se a criança deve ou não receber.

Também estarão disponíveis vacinas do calendário nacional, como Pentavalente, VIP, Pneumo 10, Meningo C, Rotavírus Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral e DTP. Mas somente para crianças que não estejam com situação regularizada. A caderneta de vacinação será avaliada por um profissional de saúde.

Mais informações na Unidade de Saúde mais próxima ou na Secretaria de Saúde no (17) 3465 0566.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com