Sexta, 26 de Abril de 2024

"Se o David Luiz custa 50 milhões de euros...", ironiza Cannavaro

27/07/2015 as 22:00 | Mundo | Da Redaçao
Fabio Cannavaro, ex-jogador e campeão do mundo pela Itália em 2006, disparou a sua metralhadora e ironizou o valor de mercado do brasileiro David Luiz. Porém, apesar das críticas dos zagueiros atuais, o italiano defendeu alguns companheiros.

"Pessoalmente, gosto do Boateng. Ele é muito forte. A dupla do Real com Pepe e Sergio Ramos ainda é uma das melhores para mim. Os zagueiros brasileiros aparentemente estão bem no mercado. Mas se o David Luiz custa € 50 milhões... ",analisou.

"Eu não vejo mais bons zagueiros como via antigamente. Antes, o foco era efetivamente defender bem. Hoje em dia as pessoas esperam que eles passem a bola. São ensinados a correr atrás da bola e não acompanhar seu marcador. Como é possível um atacante marcar 60 gols em uma temporada? Com certeza os zagueiros têm culpa", completou.

Cannavaro também não poupou o futebol italiano de suas críticas. Apesar da boa temporada da Juventus, que chegou a final da Champions League, o ex-zagueiro analisou o momento das equipes italianas e apontou falhas na infraestrutura.

Cannavaro foi capitão da Seleção Italiana em 2006 / Créditos: Getty Images

"A campanha da Juventus na última temporada foi muito boa, mas o futebol italiano não está passando por um bom momento. Ninguém tem coragem de mudar, investir em jogadores jovens e em infraestrutura. Eu fico triste quando ando pelo estádio do Napoli, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com