Sexta, 26 de Abril de 2024

Jales terá apresentação de Orquestra Popular Caipira

03/07/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Jales em parceria com a Associação Espaço Cidadania, Cultura e Arte (ECCART) e o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro vai apresentar, no dia 5 de julho, às 20h, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) o espetáculo “Atravessando Gerações” com a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto. A entrada é gratuita.

A criação do espetáculo musical “Atravessando Gerações” teve início em 2014 com o desdobramento do projeto “De bem com a vida”, ação em que a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto foi premiada pelo edital de Apoio às Culturas Populares (ProAC 31/2013). Em 2015, foi novamente premiada.

A orquestra apresenta o show por todo estado de São Paulo, mostrando a qualidade musical da corporação, que mescla um repertório com incursões em produções atuais, contemplando os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira.

A orquestra

Criada há quatro anos pelo maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a orquestra conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos.

A Orquestra é mantida pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL com o apoio da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Cultura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com