Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Fernandópolis descarta alimentos da merenda escolar

02/07/2015 as 14:05 | | Da Redaçao
Um funcionário de uma escola de Fernandópolis registrou o desperdício de produtos da merenda escolar na cidade. Grande parte de legumes e hortaliças foram descartadas em uma escola da cidade. Os alimentos que deveriam ser servidos aos alunos da rede municipal e estadual são jogados no lixo.

A foto foi enviada por um servidor que preferiu anonimato para não sofrer represálias, ficou indignado com o descaso da Prefeitura de Fernandópolis, principalmente quando a administração da prefeita Ana Bim gasta em anúncios publicitários na TV, tentando induzir a população que não há problemas com a merenda escolar.

A estratégia publicitária tenta encobrir a apuração da CPI do Merendão que praticamente entra na reta final. Uma comissão apura indícios de superfaturamento na compra de produtos para confecção da merenda nos anos de 2013 e 2014.

Na televisão, a Prefeitura afirma que a merenda escolar é de boa qualidade onde os produtos saem do produtor e vai para as escolas municipais e estaduais e esconde a falta de outros produtos, como é o caso do feijão que ficou sem ser servido por mais de 40 dias, segundo apurou o RN durante entrevista com funcionários de escolas.

Na próxima semana, a CPI pretende tomar mais de 10 depoimentos para concluir as investigações e apresentar o relatório final aos demais vereadores.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com