Sexta, 26 de Abril de 2024

Barcelona pode ser multado por bandeira separatista na Liga

01/07/2015 as 03:00 | Mundo | Da Redaçao
Em meio a tantas investigações, o Barcelona pode ter mais uma multa a pagar. Desta vez, o clube pode ser punido pela Uefa por apresentar bandeiras e cânticos separatistas em sua torcida durante final da Liga dos Campeões, realizada em Berlim no mês de junho. A multa é avaliada em torno dos R$ 207 552,00.

Além do valor financeiro, o Barça também pode ficar sem atuar no Camp Nou em alguma partida do Campeonato Espanhol. O clube já anunciou que pretende entrar com um recurso antes do dia 15 de julho.

A diretoria se mostrou surpresa com o relatório apresentado, que foi elaborado com base nas informações obtidas através da transmissão da partida pela televisão e não presencialmente. As imagens mostraraim os torcedores segurando bandeiras da Catalunha, pedindo pela separação da região em relação ao território da Espanha.

Para recorrer, o clube pretende apelar utilizando o relatório apresentado pela própria Uefa após a partida, que teria elogiado a torcida do Barcelona pelo comportamento e ressaltado que os cânticos entoados não eram discriminatórios.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com