Sexta, 26 de Abril de 2024

Plano Municipal de Educação de Valentim Gentil é sancionado

Documento com 20 metas e 231 estratégias contém a proposta educacional do Município para os próximos dez anos
PME foi discutido e elaborado durante reuniões e audiência pública
30/06/2015 as 07:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, sancionou e promulgou a Lei nº 2.098/2015, de 24 de junho, aprovada pela Câmara Municipal, que institui o Plano Municipal de Educação (PME). O documento, com 20 metas e 231 estratégias, contém a proposta educacional do Município para os próximos dez anos (2015/2025).

O PME foi elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação da sociedade, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE).

Para discussão e elaboração do PME foram realizadas diversas reuniões e uma audiência pública, envolvendo profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, diferentes segmentos e setores da sociedade, movimentos sociais organizados e membros dos poderes Executivo e Legislativo do município.

“Este Plano é muito importante, pois ele contém os objetivos, as metas e as ações educacionais que devem ser tomadas pelo Município nos próximos dez anos, inclusive no que diz respeito à melhoria da infraestrutura física de nossas escolas e a construção de novas unidades escolares, para atender a futura demanda de estudantes de nossa cidade, considerando as limitações do Orçamento Municipal e planejando possíveis recursos que possam vir a ser captados juntos aos governos Federal e Estadual”, explica a prefeita Rosa Caldeira.

A prefeita também destaca as ações já realizadas pela Prefeitura de Valentim Gentil para a melhoria no sistema educacional do município, como a construção de duas creches (uma em andamento no Jardim Espanha e outra, no Jardim dos Ypês, em fase de documentação) e uma escola de ensino médio (em fase de projeto); adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa; reformas de todos os prédios que abrigam as escolas municipais, creche e berçário, efetuadas com recursos próprios do Município; e a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração dos professores, que valoriza financeiramente os profissionais efetivos do Magistério Público Municipal de acordo com os níveis de graduação ou desempenho no trabalho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com