Sexta, 26 de Abril de 2024

Matança de gatos revolta moradores do Bairro Bela Vista

19/06/2015 as 11:00 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
O suposto envenenamento de animais domésticos, precisamente gatos, tem sido motivo de revolta para moradores do Bairro Bela Vista em Santa Fé do Sul.

Nossa reportagem esteve no local na manhã de hoje (18), e pode constatar a morte de três animais em um mesmo quarteirão. A moradora da Rua 23 G.P., informou que também nesta manhã deixaram outro animal morto na lixeira da calçada de sua casa, “é revoltante essa situação, o ser humano não poderia fazer isso com animais, tenho certeza que foi veneno” afirmou.

Outros moradores do bairro também estão revoltados com a morte de seus bichinhos de estimação, “isso é muita maldade, tem que fazer investigação para tentar encontrar o responsável pelos envenenamentos” declarou outro morador.

Além de intoxicações acidentais, também é, infelizmente, muito comum à intoxicação criminosa, feita por pessoas que não gostam de animais. A maioria dos casos de envenenamento é por rodenticidas anticoagulantes (raticidas) o famoso chumbinho, e estricnina. Os primeiros são tão atraentes para cães e gatos, quanto é para os ratos, pois as pessoas costumam misturar o veneno com comidas ou iscas para atrair os pobres animais.

A orientação da polícia é que os tutores registrem boletim de ocorrência. Envenenar animais é crime, com pena prevista em lei.

Animais abandonados

Na cidade é comum ver animais soltos na rua, revirando lixeiras, sujos, magros e com a aparência de estarem abandonados. É fato que o numero de animais abandonados nas vias públicas da cidade vem crescendo.

Além de representarem um risco físico, os cães também podem ser um poderoso vetor de zoonoses, doenças transmitidas de animais para o homem.

As autoridades precisam se conscientizar dos riscos que os cães abandonados causam à população, pois já podem ser considerados problemas de Saúde Pública, e alguma medida deve tomada imediatamente.

Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com