Sexta, 26 de Abril de 2024

Vereador volta a cobrar prefeitura por pombos em escolas

07/05/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Após o RN veicular na última semana a reclamação de mais uma munícipe sobre a proliferação de pombos nas escolas, o vereador Chico Arouca voltou a cobrar a prefeitura de Fernandópolis.

Na última sessão ordinária, realizada na terça-feira(5), Chico se disse cansado de tanto cobrar o Executivo pela infestação dos animais.

Dessa vez, por meio de um requerimento, Arouca pede informações à prefeita Ana Bim com o objetivo de esclarecer se há registro ou se tem conhecimento da ocorrência de casos de criptococose (doença do pombo) no município, bem como de qualquer outra doença transmitida pelos pombos.

Caso a resposta seja afirmativa, a prefeita deve encaminhar informações sobre a quantidade de ocorrências, locais, idade e demais dados pertinentes, esclarecendo, também quais medidas de controle dessas doenças têm sido implantadas no município.

Desde julho de 2014, quando o RN começou a denunciar a infestação do animal em prédios públicos, vereadores já cobraram o poder público e outras reclamações foram recebidas por nossa reportagem.Mas até agora, quase um ano depois, o problema persiste, o que deixa principalment os pais de alunos revoltados.

Neliane Prado Braida, mãe de uma aluna da escola municipal Koei Arakaki, denunciou ao RN o descaso da prefeitura e praticamente implorou que a administração sane o problema o mais rápido possível.Confira o desabafo da nossa leitora:

“Venho aqui para falar mais uma vez sobre os pombos na Escola Koei Arakaki.Sou mãe de aluna, e nós pais já não sabemos o que fazer e que atitude tomar, pois, devido a feriados a situação é assustadora. Graças a Deus os funcionários são conscientes e não varrem as fezes e sim lavam todos os dias, até mais de uma vez por dia.Quem passa nos corredores das salas, tem que tomar muito cuidado para não acontecer de se sujar com o que vem de cima, pois até vários pais já levaram rajadas. É uma situação complicada, pois ali é uma ótima escola, só que essa questão atrapalha e muito, nossos filhos estão correndo risco de ficarem doente.Até quando vai essa situação? Vão esperar alguma criança ficar doente?"
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com