Sexta, 26 de Abril de 2024

Deputado Federal Fausto Pinato participa da Facip de Jales‏

24/04/2015 as 10:00 | Jales | Da Redaçao
A convite do prefeito de Jales, Pedro Callado (PSDB), o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), prestigiou a realização de mais uma edição da Facip (Feira Agropecuária, Industrial e Pecuária) ocorrida na última semana. O parlamentar foi recebido pelas autoridades do município formadas por vereadores, secretários municipais e pelo presidente da Feira “Bixiga”, recebendo cumprimentos de membros da sociedade jalesense, além de conhecer algumas entidades que participaram da festa.

O deputado fez uma breve prestação de contas e falou com a imprensa de Jales sobre o trabalho desenvolvido nestes primeiros meses de mandato. Relembrou casos polêmicos que estão em trâmite nas comissões da Câmara Federal, como é o caso da redução da Maioridade Penal.

Para ele, é um projeto que avançou depois de ficar engavetado por 22 anos, e somente agora vai ao plenário para ser votado. “Sou favorável a redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos, mas o Estado e a Federação também terão que criar mecanismo de socialização para estes menores que não podem ficar em cadeias ou presídios comuns”.

O republicado também citou diversas emendas já protocoladas em vários Ministérios após receber a visita de prefeitos e vereadores da região que estão indo a Brasília em busca de recursos para seus municípios.

“Já encaminhei diversos pedidos do prefeito Pedro Callado, principalmente na área de infraestrutura e estamos aguardando a liberação destas emendas para resolver problemas enfrentados pela população. A pedido do prefeito Callado, consegui colocar uma emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Jales e aguardo ansioso pela chegada deste dinheiro à entidade”, disse o deputado.

O deputado defende a criação de uma organização entre os principais municípios do noroeste paulista para definir a vocação de cada cidade, mantendo uma identidade social, econômica e política para desenvolvimento de projetos a curto e longo prazo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com