Sexta, 26 de Abril de 2024

Acusado de morte com "panelada" pega 26 anos em Fernandópolis

Crime foi em 2013 por causa de mulher (ilustração)
16/04/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
O ex-morador de Campinas, Luiz Fernando Maxil, 31 anos, foi condenado ontem (14/4) pelo Tribunal do Júri de Fernandópolis a 22,8 anos de prisão por matar Luiz Henrique Martins Brasil, 49, a golpes de paneladas.

O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2013, no Jardim Paulistano. O pivô do crime seria a ex-mulher da vítima e, na época, namorada do réu.
O júri presidido pelo juiz Vinícius Castrequini Bufulin terminou à noite. Os jurados reconheceram a culpa e o excesso de violência do acusado. Na época o caso ficou conhecido na região como “O crime da panela”. Durante o julgamento, testemunhas foram ouvidas e provas apresentadas tanto pela acusação quanto defesa.
O réu disse que não tinha intenção de matar, mas as provas apresentadas concluíram que ele invadiu a casa, tentou esganar a vítima e golpeou várias vezes a cabeça do morador com panela de pressão e tábua utilizada para picar carne.
O réu está preso desde a época do crime e o regime inicial da pena também é em regime fechado.

(Colaborou Tatiane Biagge)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com