Sexta, 26 de Abril de 2024

Levy diz que se criou "banzé" a partir de trecho de sua fala

30/03/2015 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira, 30, que "pegaram" o segundo período da fala dele na semana passada para se criar um "banzé" (tumulto). Ele se referiu a uma reportagem divulgada no sábado, 28, segundo a qual Levy teria falado, durante palestra para ex-alunos da Universidade de Chicago, em inglês, que a presidente Dilma Rousseff é bem intencionada, mas nem sempre age de forma efetiva. O jornal "Folha de S. Paulo" publicou fragmentos da fala e do áudio de Levy no seu site.

Para o ministro, "pegaram parte irrelevante da sentença" que ele proferiu. "As pessoas podem pegar trecho relevante da minha fala para criar um banzé", disse, reiterando que o que disse durante a palestra é que a presidente Dilma tem interesse genuíno de resolver as coisas.

Levy aproveitou a pergunta de um empresário do porque o governo se comunicar tão mal para explicar o que, segundo ele, ocorreu. A presidente Dilma, que já tinha escalado o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para repassar a Levy o seu descontentamento com a afirmação, já se pronunciou hoje e disse que seu auxiliar teria sido mal interpretado.

O ministro da Fazenda rebateu com veemência uma afirmação dirigida a ele por um empresário dizendo que deve ser muito difícil para ele ser ministro da presidente Dilma. "Não é verdade, não é verdade que é difícil ser ministro do governo Dilma. Discordo, discordo", disse Levy.

O ministro participa de almoço-debate organizado pelo Grupo Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo. Durante o evento o ministro fez uma palestra sobre a situação da economia mundial e brasileira e reforçou a importância dos ajustes que estão sendo feitos para a retomada do crescimento.

Após a palestra, o organizador do evento, o empresário João Dória Jr. abriu espaço para perguntas e respostas, e foi neste momento que um dos participantes disse imaginar quanto deveria ser difícil para Levy ser ministro do governo Dilma.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com