Sexta, 26 de Abril de 2024

Carro que deveria ser destinado à Creas é usado por primeira dama

28/03/2015 as 15:00 | Bady Bassit | Da Redaçao
A primeira dama de Bady Bassitt, Rosana Amorim, decidiu usar um veículo que deveria ser destinado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade. O carro que custou pouco mais de R$ 30 mil foi doado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Trecho do documento da liberação da verba feita pela Secretaria da Fazenda do Estado, afirma que a aquisição do carro possibilitaria o deslocamento da equipe técnica até as famílias que vivenciam situações de violação e direitos.

Um leitor da Gazeta enviou uma foto para a redação do jornal em que mostra o veículo estacionado na garagem da prefeitura da cidade. O internauta que prefere não ser identificado, conta que o carro ficou à disposição de Rosana até a semana passada.

Em contato com o Creas, funcionárias disseram que quem responde pelo órgão é a primeira dama. Questionada, Rosana disse por telefone que o veículo é usado para a assistencial social, o Creas e o Cras, porém ela negou que dirigia o carro. “Como a gente faz o trabalho em equipe, o veículo fica a disposição dos três órgãos. Quem dirige o carro é o motorista e não eu”, explica.

Sobre o veículo estar estacionado no pátio da prefeitura, Rosana explica que pode ter sido alguém que foi à prefeitura resolver algum problema. Em seguida a primeira dama pediu para nossa reportagem encaminhar um e-mail para ela pedindo respostas para a pergunta. Demos o prazo de até a última quinta-feira, dia 26 pela manhã, mas até agora ela não respondeu.

Para o promotor da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto (SP), André Luiz de Souza, Rosana agiu de forma irregular usando um veículo que era para ser destinado ao Creas.”Nós recebemos fotos na denúncia e agora vamos instaurar inquérito para apurar o caso”, disse.

(Foto: Colaboração leitor)


Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com