Sexta, 26 de Abril de 2024

Chamel cobra construção de novo cemitério em Fernandópolis

05/03/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Um requerimento de autoria do vereador Rogério Chamel entrou na pauta da sessão ordinária de ontem, 03 de março, e questiona se a Prefeitura está tomando providências com relação à falta de espaço para construção de novos túmulos nos dois cemitérios existentes no município, o da Saudade e o da Consolação.

O vereador pediu também informações se há Projeto para aquisição de área para instalação de novo cemitério e, em caso de resposta afirmativa, Chamel quer saber a data prevista para o início de funcionamento.

Em seu pronunciamento, o vereador Rogério Chamel chegou a citar a morte da própria mãe, ocorrida há dois anos, e a dificuldade para encontrar um local para sepultá-la. “Ela foi sepultada junto com outros parentes porque não havia terreno para comprar. Esse problema vem se arrastando e as famílias vão enfrentar cada vez mais dificuldade para enterrar seus entes queridos”, falou Chamel.
Chamel contou que, segundo previsão dos agentes funerários da cidade, daqui a seis meses não haverá mais nenhum espaço nos dois cemitérios.

O vereador destacou também que as quatro funerárias existentes na cidade já dispuseram para a Prefeitura um total de R$475 mil para a compra de terreno para a construção de um novo cemitério.

“Esse dinheiro já está no caixa da Prefeitura”, lembrou o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com